A Vallontano

ESTE é um artigo especial dedicado ao empresário Laurindo Valduga, fonte de inspiração no surgimento da Vinícola Vallontano e escrito pelo enólogo Luis Henrique Zanini. Eis na íntegra: Itacyr Giacomello sempre foi um entusiasta do vinho brasileiro, e a seu convite escrevo estas linhas e ao seu trabalho junto à confraria In Vino Veritas, também fazendo parte meu sogro Laurindo Valduga. Aproveito este espaço para homenagear Seu Laurindo, fonte de inspiração para seus filhos, Talise, Ana Paula e Thiago, criarem a Vallontano como uma forma de traduzir o amor incondicional que ele tem pelo vinho. As suas referências e raízes foram os alicerces para a construção da Vallontano, Vale dos Vinhedos. Vinícola incrustada nas terras onde ele nasceu é hoje referência quando o assunto é identidade do vinho brasileiro. Há 13 anos é única vinícola brasileira a figurar no catálogo de uma das maiores e melhores importadoras do mundo, a Mistral.

Raízes e projetos

LEMBRANDO que Laurindo Valduga também me inspirou no projeto pessoal, a Era dos Ventos, cujo propósito é elaborar vinhos por meio do resgate da arte da vinificação e da ancestralidade, de uma retomada dos valores e métodos antigos de nossa cultura vitivinícola, e claro da poesia, que para mim é a essência do mundo do vinho. Laurindo Valduga é o leme de nossos barcos, é o equilíbrio em tempos de tempestade, é a serenidade da navegação, mas acima de tudo é a paixão que nos anima a navegar nesses mares de vinhos e espumantes. Parabéns Laurindo e esposa Ana! Saúde! Luís Henrique Zanini

Empresarial

O Plano de Saúde Tacchimed vem oferecendo boas opções! Planos destinados às empresas da cidade e região, disponibilizando aos seus dirigentes e funcionários tranquilidade, O Plano de Saúde Empresarial é assegurar aos funcionários de empresas atendimento e benefícios, indispensáveis nos dias de hoje. O Hospital Tacchini, segundo o Superintendente Executivo Hilton Mancio, segue o seu plano de investimentos modernizando-o com avançada tecnologia. Informe-se! É uma boa!

A Frase

NUM instante o Planeta Terra convoca o ser humano a ser humano! (.)