Estrangeiros interessados em aprender português podem se inscrever para o curso, que é oferecido gratuitamente pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e será realizado a distância

Estão abertas até domingo, 17, as inscrições para o curso de extensão gratuito Português como Língua Adicional (PLA) em Rede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Voltado a estrangeiros, o curso será realizado virtualmente e tem conteúdos de língua portuguesa e seus aspectos culturais, totalizando 250 horas. São oferecidas 40 vagas.

As aulas são a distância e haverá alguns encontros síncronos virtuais para esclarecimento de dúvidas. A inscrição pode ser feita pelo formulário eletrônico cujo link está disponível no Edital Proex 05/2024, no qual constam todas as informações.  

Para aprovação e certificação, o estudante precisará obter, no mínimo, 60% de nota e 75% de frequência às atividades e aulas síncronas (encontros virtuais). 

Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail [email protected] com o assunto Edital de Seleção de estudantes para o Curso de Extensão de Português como Língua Adicional (PLA) em Rede – IFRS.

Fonte: Ascom IFRS
Foto: Mediaphotos / stock.adobe.com