Leonina, batalhadora e incansável, ela aprendeu com os pais a importância de correr atrás dos seus objetivos. Ieda Poletto se define como uma pessoa extrovertida e brincalhona. Seus amigos a veem com muito carinho, devido ao seu jeito espontâneo e alegre de ser. Católica praticante, ela também se dedica a auxiliar na comunidade.
A bento-gonçalvense é filha de Antônio Poletto e Armida Ferrari Poletto, uma família da qual tem mais três irmãs Hilda, Ione e Ivete Poletto. “Para mim a família é tudo, eles estão em primeiro lugar em minha vida, são meu suporte e meu exemplo”, assegura.

Comprometida e empenhada em seu trabalho Ieda está há 48 anos junto a Cooperativa Vinícola Aurora, onde hoje desempenha a função de controle de Qualidade de Processos. “Adoro meu trabalho, me traz muita satisfação, foi através do dia a dia que construí muitas amizades verdadeiras, pois são elas que nos permitem continuar nosso trabalho com seriedade e comprometimento”, afirma.
Uma mulher realizada, solteira, não tem filhos, tem como hobby viajar. Sua viagem inesquecível foi a Dunas de Marapé e São Miguel dos Milagres, Maceió, mas sonha em conhecer a Europa.

Para Ieda sua maior realização, foi receber a homenagem na festa de 85 anos da Vinícola Aurora. Ela foi reconhecida como a mais antiga funcionária da cooperativa. “Um momento inesquecível do qual muito me orgulha. A Aurora é uma família da qual compartilho os meus dias com muita satisfação e apresso”, revela.