Um idoso de 70 anos foi vítima de um golpe na manhã de quarta-feira, 30 de junho, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu após o homem entregar informações de seu cartão bancário a um golpista. Segundo a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), por volta das 10h40min, o idoso recebeu uma ligação telefônica. Na ocasião, o criminoso informou que a conta bancária da vítima havia sido invadida e que para solucionar o problema, iria enviar um funcionário até a sua casa com uma senha e, em contrapartida, o idoso deveria entregar seu cartão contendo os dados e a senha, pois iriam fazer a substituição.

Conforme relato da vítima, uma mulher compareceu até a casa, na rua Isidoro Cavedon, no bairro São Roque. De imediato, o homem entregou o cartão à moça. Além disso, o homem ligou para o número contido no novo documento, informando todos os dados, juntamente com a senha.

Pouco tempo depois, o homem foi até a agência bancária e constatou que de sua conta havia sido sacada a quantia em dinheiro.