Mais uma ocorrência de estelionato foi registrada nas últimas horas em Bento Gonçalves. Dessa vez, um homem de 77 anos foi vítima do já conhecido “golpe do cartão de crédito”. O fato ocorreu no final da manhã de quarta-feira, 30 de junho. Segundo as informações do boletim de ocorrência, a vítima, moradora do bairro Maria Goretti, teria recebido uma ligação telefônica de uma suposta agência bancária, informando que através do seu cartão havia sido realizada uma compra na cidade de Florianópolis, Santa Catarina e que para novas informações, a vítima deveria entrar em contato em um número repassado pelos golpistas.

Foi então que a filha do idoso realizou as ligações conversando com o suposto gerente da agência que confirmou a fraude e que o cartão seria cancelado. Durante a conversa, o homem informou que um funcionário da agência bancária iria até a casa da vítima para buscar o cartão antigo para que o mesmo fosse entregue em uma delegacia de Florianópolis.

Pouco tempo depois, uma mulher, identificando-se funcionário do banco chegou na casa, pegou o cartão do idoso, contendo a senha e a chave de segurança. Após o ocorrido, suspeitando de que tudo não passava de um golpe, a filha da vítima foi até o banco, onde confirmaram o crime. Na ação, os bandidos conseguiram realizar saques e compras totalizando um prejuízo de aproximadamente R$ 6 mil.