Uma idosa de 80 anos é a 123ª vítima fatal da covid-19 em Bento Gonçalves. É o que aponta o boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus, divulgado nesta quarta-feira, 25. De acordo com o documento, ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital São Pedro, em Garibaldi, e não resistiu às complicações provocadas pela doença.

Segundo o documento, ela tinha histórico de outras comorbidades, tendo positivado para o novo coronavírus no dia 16 de novembro, vindo a falecer na terça-feira, 24.

Além do novo óbito, nas últimas 24 horas, mais 35 novos casos da doença foram confirmados, totalizando 5.205 desde o início da pandemia. Casos ativos somam 392. São 10 pacientes internados em UTIs, seis em leitos clínicos e 376 em isolamento domiciliar.

O número de pacientes considerados suspeitos soma 1.292. Até o momento, uma pessoa permanece em UTI, duas em isolamento hospitalar e 1.289 cumprem as medidas em casa.

Casos considerados clinicamente recuperados também aumentaram, chegando a 4.690, com a inserção de 10 novas curas clínicas.