Agentes da ação conjunta entre a 1ª e 2ª Delegacias de Polícia e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher–DEAM que prendeu três homens na manhã de quinta-feira, 8 de fevereiro , no bairro Santa Marta em Bento Gonçalves, divulgaram a identidade do trio acusado da prática de dois homicídios no bairro Municipal em Bento e envolvimento com o tráfico de drogas.

Cristiano de Souza, 34 anos, Rodrigo da Luz, 26 e Marcos Antônio de Oliveira, 21, são acusados pelo assassinato de Márcio Schneider, 26 anos e Fabiano Morais da Silva, 30 anos, ocorrido no dia 25 de janeiro no Municipal. Na ocasião, Marta da Silva, 40 anos, ficou ferida. O crime seria uma vingança pelo assassinato de Wellington Schäfer, 20 anos, integrante do grupo de traficantes liderado por Cristiano.

Além disso, os agentes encontraram mais de 200 gramas de cocaína no apartamento de Cristiano em Caxias do Sul, além de uma balança de precisão, objetos para embalar a droga, armas e munições. Com mandados de prisões preventivas, os presos foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e posteriormente ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves. Um automóvel Corsa e um Prisma também foram apreendidos.