Os dois assaltantes do carro-forte na BR-470 que furaram um bloqueio policial numa Montana, em Monte Belo do Sul, sequestraram um casal de agricultores em Santo Antônio do Araripe, interior de Garibaldi, e os obrigaram a levá-los até a cidade de Viamão. O fato foi verificado por volta das 13h30min de quarta-feira, 7 de fevereiro.

Conforme uma das vítimas, um agricultor, que teve a sua identificação preservada, contou que estava no salão da comunidade aguardando a chegada de uma distribuidora de bebidas, quando um homem entrou no local, com uma arma e punho. Na sequência, outro criminoso apareceu, amarrando o homem e sua esposa, pedindo o caminhão do casal.

O homem disse que não entregaria o veículo, mas poderia levá-los onde ordenassem. Os dois concordaram e um deles foi até o meio do mato buscar uma sacola de armas, que estava escondida, incluindo um fuzil.

Ao embarcarem no veículo, os criminosos ordenaram que o agricultor fosse até o município de Barão, depois Montenegro, e por fim, Viamão.

Ao chegarem na região metropolitana, os bandidos deram R$ 12 ao casal. A dupla de criminosos confirmou aos agricultores que estavam na Montana que furou o bloqueio policial horas após o assalto. Contaram que se esconderam em matas da região e se alimentaram de uva.

A polícia ainda realiza a procura pelos criminosos que estariam escondidos em matagais da região.