Foram identificados como Roberto Czremeta, 1º sargento do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, Diego Piedade de Souza, 3º sargento do 3º Batalhão de Comunicações, e Irineu Ghiggi, funcionário da empresa onde ocorreu a explosão. Os três não resistiram aos ferimentos e morreram na tarde de quinta-feira, 8 de julho, por volta das 14h, após a detonação de explosivos que foram apreendidos durante Operação da Polícia Civil em uma propriedade rural de Guaporé. Outras cinco pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento no Hospital Manoel Francisco Guerreiro.

Ainda na quinta-feira, equipes do Instituto Geral de Perícias (IGP), juntamente com militares do Exército Brasileiro deram início ao processo de investigação junto ao local das explosões. O local havia sido requisitado pelos militares para a detonação de artefatos explosivos. Nesta sexta-feira, 9 de julho, os trabalhos da perícia devem ser retomados.

Parte dos explosivos que não foram destruídos ontem serão detonados por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Brigada Militar. De acordo com nota do IGP, o trabalho quer identificar quais explosivos que causaram o acidente e determinar o raio de projeção dos estilhaços.  Segundo o instituto, as três vítimas foram encaminhadas para necropsia, que será feita no Posto Médico-Legal do IGP em Passo Fundo.

Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato. 

Foto: IPG / Divulgação