Na noite da quinta-feira, 8 de julho, a Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar prenderam um trio de traficantes com 30 quilos de maconha em Caxias do Sul.

Durante ação de combate ao crime na BR 116, equipes da PRF deram ordem de parada ao motorista de um Vectra com placas de Realeza/PR. Ignorando a ordem policial, ele fugiu com o carro e passou a ser perseguido por uma equipe da PRF que, ao longo do trecho, recebeu apoio de diversas viaturas da Brigada Militar.

A perseguição se estendeu por cerca de 9 quilômetros, até que o condutor do Vectra perdeu o controle e colidiu com um pedestal de ferro localizado à margem da Avenida Rubem Bento Alves.

Os policiais abordaram o veículo e identificaram três homens, um paulista e dois paranaenses, de 28, 19 e 18 anos de idade. O paulista já havia sido preso pela PRF em Caxias do Sul, há pouco mais de um mês, numa ocorrência que também envolveu sua namorada, dois veículos em fuga e a apreensão de 400 quilos de droga.

Os três presos e a droga apreendida, que pesou 30 quilos, foram conduzidos pela PRF ao plantão de polícia judiciária federal em Caxias do Sul.

Fonte e foto: PRF