Na sexta-feira, 22, o Hospital Tacchini recebeu mais de R$ 6,8 mil, oriundos da doação do projeto “Troco Solidário”, promovido pela unidade bento-gonçalvense da rede de supermercados Via Atacadista. O cheque simbólico foi entregue pelo gerente da loja, Cleverson Alves, ao gestor de relações e governo do Tacchini, Humberto Godoy.

O momento da entrega foi marcado pela presença de colaboradoras do Via Atacadista, que se uniram ao gesto solidário, e da secretária executiva do Tacchini, Adriane Didoné. Esse gesto evidencia o compromisso das empresas locais em contribuir para o bem-estar da comunidade, especialmente em tempos desafiadores.

De acordo com o Hospital Tacchini, os recursos doados serão direcionados para apoiar as ações do Instituto do Câncer, do Grupo de Voluntariado e do Departamento de Humanização do hospital, reforçando o suporte às atividades voltadas ao cuidado e bem-estar dos pacientes e suas famílias.

Sobre o projeto

O “Troco Solidário” é um projeto que viabiliza doações por meio das contribuições espontâneas dos clientes da rede de supermercados no momento do pagamento das compras junto aos caixas. Essa prática demonstra como pequenos gestos individuais podem se transformar em grandes benefícios coletivos.

O Via Atacadista integra uma rede de atacarejo que teve sua origem no meio-oeste catarinense e hoje conta com 17 lojas distribuídas por diversas cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Com um ritmo de crescimento notável, a empresa projeta para o ano de 2024 a inauguração de mais seis lojas, além de um novo centro de distribuição e administrativo na cidade de Concórdia (SC).

A parceria entre o Hospital Tacchini e o Via Atacadista é mais um exemplo do poder transformador da união entre instituições e comunidade, promovendo a solidariedade e o apoio mútuo em prol do bem comum.

Foto: Alexandre Brusamarello