Na quinta-feira, 14, ocorreu no Dall´Onder Vittoria Hotel, um café da manhã para apresentação dos projetos de responsabilidade social do Tacchini Sistema de Saúde. O evento foi promovido pelo Instituto Tacchini de Pesquisa em Saúde (ITPS) e reuniu cerca de 50 pessoas, entre empresários da região e contadores de escritórios de contabilidade da região.

Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração do Hospital Tacchini, Daniel Ferrari, destacou que “a realização de projetos voltados a nossa comunidade, embasados nas necessidades em saúde identificadas pela equipe do ITPS, é de total relevância”. Neste evento, foram apresentados pela equipe técnica do Tacchini, representada pelas doutoras Roberta Pozza e Juliana Giacomazzi, dados sobre as principais doenças que ocorrem em nossa região e tendências mundiais relacionadas à frequência de doenças, em que fica clara a relevância do desenvolvimento de ações voltadas a doenças crônicas como o câncer.

Os projetos de responsabilidade social foram apresentados e identificados como estratégicos em nível de saúde pública, sendo voltados ao câncer, infecção, e novas tecnologias na área da saúde. “A forma de contribuição foi apresentada pela equipe e cabe destacar que este modelo de captação de recursos para projetos de responsabilidade apresentados por instituições filantrópicas é adotado por hospitais renomados no Brasil”, comentou a diretora técnica, doutora Roberta Pozza.

O superintendente executivo do Tacchini Sistema de Saúde, Hilton Mancio, destacou que “para que se consiga desenvolver atividades de pesquisa e desenvolvimento na Instituição é necessário que haja contribuição de nossa comunidade, pois só se consegue investir em recursos humanos e equipamentos, com os recursos obtidos no Hospital Tacchini”.