Dois homens de 30 e 57 anos, foram detidos na madrugada desta segunda-feira, 25, após serem abordados pela Brigada Militar no bairro Planalto, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 2h15min, na avenida Planalto, quando a guarnição avistou um veículo Del Rey, que estava em estacionado em via pública, em atitude suspeita.

Foi então que a BM se dirigiu em direção ao veículo e realizou o procedimento de abordagem. No entanto, os suspeitos ainda tentaram empreender fuga. No trajeto, a dupla foi jogando pela janela diversos objetos, entre eles, uma garrafa de espumante e uma caixa registradora. Após tentar fugir por algumas quadras, os homens pararam o veículo. Na abordagem, um dos indivíduos resistiu a abordagem e precisou ser contido através do uso moderado da força policial.

Foram identificados como Gregório Eduardo Vasconcellos Chepp, 58 anos, com antecedentes por ameaça e Leonardo Rodrigues da Silva, 30 anos, antecedentes por furto qualificado e ameaça.

Durante a revista, os policiais encontraram outra garrafa de espumante no interior do carro. Em contato com outra guarnição, os agentes apuraram que a fechadura de um estabelecimento comercial havia sido danificada. Os objetos foram reconhecidos pelo proprietário do estabelecimento. Foi então que os dois receberam voz de prisão, sendo conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Ainda, segundo a ocorrência, o local onde houve a danificação da fechadura, câmeras de monitoramento flagraram a entrada de um indivíduo que usava um capuz e efetuou o furto. Foram levados caixa registradora (sem dinheiro), dois espumantes, uma jaqueta, duas chaves e celulares.