Um homem de 58 anos morreu após confronto contra a Brigada Militar em Farroupilha. O fato ocorreu após a guarnição receber informações de que ele estava mantendo sua companheira, de 51 anos, refém desde às 19h de domingo, 17, em uma residência na rua Hilário Hilguert, bairro São Francisco. Chegando ao local, os policiais militares foram recebidos a tiros pelo indivíduo.

Durante aproximadamente 10 horas, os agentes tentaram convencer o homem para que liberasse a vítima. No entanto, sem êxito, os policiais militares cercaram a casa e comunicaram ao o Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Porto Alegre, sobre o ocorrido, acionando as equipes das Capital para auxiliarem na operação.

Somente na manhã desta segunda-feira, 18, por volta das 5h20min, sem expectativa de rendimento por parte do homem, policiais entraram na casa, sendo recebidos a tiros pelo indivíduo. Ele acabou sendo ferido e encaminhado para atendimento no Hospital São Carlos, onde veio a falecer. De acordo com a Brigada Militar, ele tinha antecedentes por ameaça e lesão corporal.

A vítima foi resgatada, sem ferimentos.

Foto: Brigada Militar / Divulgação