Lucas Araújo Brehm, de 32 anos, chegou a ser socorrido pelos Bombeiros, mas faleceu no Hospital Nossa Senhora de Oliveira, em Vacaria

Um homem, de 32 anos, morreu na noite desta segunda-feira, 27 de junho, após bater com o veículo em uma vaca, na RS-456. A vítima, identificada como Lucas Araújo Brehm, conduzia um Corolla quando colidiu de frente com o animal que estava próximo de um acesso ao município de Esmeralda, onde residia o homem. Ele foi encaminhado ao hospital, por meio dos Bombeiros de Vacaria, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer horas depois.

A esposa de Lucas estava na carona do carro quando o acidente aconteceu. Ela também ficou ferida e foi levada a mesma casa de saúde, o Hospital Nossa Senhora de Oliveira, em Vacaria. Ao contrário do marido, ela teve alta por volta da meia-noite. Os dois filhos do casal, de sete e três anos, estavam no banco de trás do veículo e não se feriram com o acidente. As crianças foram entregues aos familiares ainda no local do acidente.

Agora, a Delegacia de Polícia Civil de Vacaria passou a investigar o caso para averiguar de quem seria o animal na estrada. Se com as investigações for confirmado negligência do proprietário, ele poderá responder por indiciamento de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Uma cerca danificada há vários dias ou uma porteira aberta podem significar negligência, de acordo com o delegado do caso, Carlos Alberto Defaveri.

Fotos: Comunicação Social do Comando da Rodoviária da Brigada Militar