Foi identificado como Rogério Augusto Rodrigues, 59 anos e natural de Leiria-Portugal, o homem executado a tiros no final da manhã desta quinta-feira, 15, em um condomínio no bairro Ouro Verde, em Bento Gonçalves.

Segundo a Brigada Militar, Rogério foi morto dentro de sua residência situada no Bloco H do Condomínio Novo Futuro, com tiros na região da cabeça e do tórax.

Conforme informações, apenas um indivíduo teria o executado e posteriormente fugido do local. O “Portuga” como era conhecido, já tinha sido preso diversas vezes por envolvimento com o tráfico de drogas e vivia há vários anos em Bento Gonçalves. Há cerca de 10 dias, havia deixado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves e estava no regime semi-aberto, cumprindo pena a nível domiciliar.

Uma equipe do SAMU foi até o apartamento onde o português foi morto, mas apenas constatou o óbito da vítima. A Brigada Militar isolou a cena do crime até a chegada da Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias. O suspeito ainda não foi localizado. Este foi o 21° homicídio do ano em Bento Gonçalves.