Um homem de 31 anos foi preso e uma carga de mais de 150 mil maços de cigarro foi apreendida na noite de segunda-feira, 15, durante uma ação integrada entre as polícias Rodoviária Federal e Estadual, em Caxias do Sul.

O fato ocorreu na ERS-122, durante uma abordagem na altura do quilômetro 87 da rodovia, quando um caminhão Mercedes Benzm, placas de Imbaú, estado do Paraná, foi abordado pelos agentes.

Ao realizarem a verificação do compartimento de carga, os policiais encontraram uma grande quantidade de caixas de cigarros, que estavam escondidos por uma camada de madeira na carroceria do veículo.

Questionado sobre a procedência do material, o condutor do caminhão disse aos policiais que havia pego o caminhão no estado de Mato Grosso do Sul e que a caraga, oriunda do Paraguai, teria o destino final a cidade de Gravataí, Região Metropolitana de Porto Alegre.

Conforme a Receita Federal, o valor da carga está estimado em R$ 750 mil no varejo. O condutor do veículo foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal. O material e o caminhão foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal.