Uma ação da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Bento Gonçalves resultou na apreensão de cerca de 50kg de maconha na madrugada desta terça-feira, 28. A droga estava sendo transportada em um Voyage de cor cinza, emplacado em Bento Gonçalves, que foi interceptado ERS-122, entre Caxias do Sul e Farroupilha. O motorista Jonatan Ferraz da Luz, de 29 anos, foi preso em flagrante. Ele foi baleado na perna durante a ocorrência.

A investigação ocorria há dois meses. Durante a madrugada de ontem, por volta das 5h, os agentes do setor de investigação da 1ª DP monitoravam a movimentação do suspeito em Caxias do Sul. A intenção era efetuar a prisão no ponto de entrega, porém o suspeito percebeu que estava sendo perseguido e empreendeu em fuga na ERS-122.

Os policiais civis precisaram atirar e o Voyage acabou interceptado próximo ao viaduto torto. Luz acabou baleado na perna. O segundo acusado que estava no veículo conseguiu fugir. No banco traseiro e porta-malas do Voyage foram encontrados 64 tijolos de maconha, com pouco menos de 1kg cada um.

A investigação da Polícia Civil aponta que Luz teria sido contratado para buscar a carga em Santa Catarina. A carga seria entregue ao responsável pela distribuição da droga em pelo menos três bairros de Bento Gonçalves. O pedido de prisão preventiva do foragido será remetido em breve ao Judiciário.