Um homem de 36 anos, foi preso após roubar uma residência e entrar em confronto com a Brigada Militar em Caxias do Sul. O fato ocorreu na noite de quarta-feira, 8 de janeiro, por volta das 21h45min, no bairro Forqueta, quando três indivíduos armados invadiram uma casa na Estrada Municipal Josephina Bianchi Segat e anunciaram o assalto.

Durante o crime, um dos moradores da casa conseguiu sair sem ser percebido e avisou a polícia. Com a chegada da BM houve troca de tiros, e os três criminosos se refugiaram em um matagal, onde um deles acabou preso.

Com o criminoso, que possui diversas passagens pela polícia, foram apreendidos quatro celulares, uma touca ninja, cinco munições calibre .38, uma espingarda calibre 12, com 39 munições intactas e 23 cápsulas deflagradas, além de um veículo Renault Scenic em ocorrência de roubo, utilizado pelos bandidos para cometer a ação.

Durante o assalto, o caseiro da propriedade foi ferido por um disparo efetuado por um dos criminosos, mas sem gravidade. Segundo a BM, o criminoso preso estava em em liberdade provisória, foi encaminhado à delegacia, onde foi lavrado o flagrante.

Foto: Brigada Militar/Divulgação