Um homem de 28 anos, foi preso após ser flagrado roubando um pedestre na área central de Garibaldi na tarde de sábado, 23. O fato ocorreu na avenida Rio Branco, por volta das 17h25min, quando a vítima foi surpreendida, agredida e tendo seus pertences levados pelo criminoso.

Conforme o registro de ocorrência, após o crime, a Brigada Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo. De acordo com relatos, a vítima, uma mulher de 64 anos, foi derrubada pelo bandido e teve sua carteira levada. No interior do objeto haviam documentos e uma quantia em dinheiro. Após roubar a vítima, o ladrão fugiu em direção ao batalhão da Brigada Militar, onde, em seguida, foi preso pela guarnição da BM.

Durante a abordagem e revista pessoal, os policiais encontraram com o rapaz a carteira com os documentos e a quantia em dinheiro furtada. A vítima reconheceu o criminoso que foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves. No plantão policial, foi estipulado o pagamento de uma fiança no valor de R$ 2 mil para que o homem fosse liberado. Por não ter sido paga, o homem foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.