Um homem de 61 anos, foi detido por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente de trânsito no bairro São Roque, em Bento Gonçalves, na tarde de sábado, 23. O fato ocorreu na avenida São Roque, por volta das 16h30min, envolvendo um Fiat Uno, placas de Bento e um Ford Focus. Conforme a Brigada Militar, além de embriagado, o homem detido estava com a CNH cassada.

De acordo com o registro de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), após o choque, os dois condutores foram convidados a realizarem o teste do etilômetro. No teste realizado ao condutor do Fiat, foi constada a ingestão de álcool, apontando 1,34mg/l e na contraprova 1,24mg/l, o que configura crime de embriaguez ao volante.

Após o procedimento legal, os policiais realizaram a consulta documental junto ao sistema integrado, onde foi constatado que o indivíduo estava com o direito de dirigir cassado. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à DPPA. No plantão, a autoridade policial estipulou o pagamento de fiança no valor de R$ 2 mil, sendo paga por familiares. Na sequência, o homem foi liberado.