Um homem, de 31 anos, foi preso após furtar itens de uma loja na área central de Bento Gonçalves. O fato ocorreu na tarde de domingo, 8 de outubro, quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF), abordou o indivíduo às margens da BR-470.

De acordo com o registro de ocorrência, o crime só foi descoberto, pois o homem portava dentro do veículo uma bolsa feminina e três cintos, todos ainda etiquetados com os preços do estabelecimento comercial. Indagado sobre a procedência dos produtos, o rapaz disse aos policiais que havia encontrado no lixo.

Desconfiados da situação, os agentes acionaram a Brigada Militar que informou sobre o furto de uma loja. Na ação criminosa, o indivíduo quebrou uma vitrine e levou alguns produtos. Conforme as informações, imagens das câmeras de segurança mostram o exato momento da ação e também confirmaram a identificação do ladrão, que era o mesmo indivíduo abordado pela polícia na rodovia.

Segundo dados da identificação, o homem, natural da Paraíba, estava descumprindo a regime de prisão domiciliar. Ele possui extensa ficha criminal, tendo várias passagens por tráfico de drogas, roubo e furtos.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro da ocorrência e, posteriormente, conduzido ao sistema prisional. As mercadorias furtadas foram apreendidas e encaminhadas também à polícia local.