Um homem de 44 anos foi preso após descumprir uma decisão judicial em Bento Gonçalves na noite de quarta-feira, 9 de outubro. O fato ocorreu por volta das 18h30min, no bairro Maria Goretti, quando uma guarnição da Brigada Militar realizou abordagens de rotina, ocasionando na prisão de um indivíduo que deveria estar cumprindo prisão domiciliar.

Conforme o registro de ocorrência, a prisão foi efetuada durante ações destinadas a repressão de crimes de roubo a pedestre na Travessa Ceará, quando uma guarnição da Patrulha Tático Móvel – PATAMO, realizou a abordagem de Marcos Vinicius Casanova. Durante verificação, foi constatado que o rapaz encontrava-se em prisão domiciliar, não podendo estar na rua naquele momento.

Em decorrência do descumprimento das obrigações impostas, o indivíduo foi conduzido até o Presídio Estadual de Bento Gonçalves. Casanova possui passagens por lesão corporal, posse de entorpecentes, tráfico de drogas, ameaça, dano, apropriação indébita, perturbação da tranquilidade, injúria e apreensão de objeto.