Um homem de 35 anos, foi morto na madrugada desta quinta-feira, 21, no bairro Tancredo Neves, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 3h30min, na rua Osvaldo Henrique Veríssimo, quando a vítima, cuja identificação não foi divulgada, estava na garagem de uma residência e foi alvejada com disparos de arma de fogo.

De acordo com as primeiras informações, a vítima foi surpreendida com batidas na porta da garagem. Ao abrir, foram feitos os disparos. O homem morreu no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e confirmou a morte do homem.

Após o crime, a Brigada Militar foi acionada e esteve no local, onde encontraram uma adolescente de 17 anos, que afirmou ser namorada da vítima. Conforme a BM, ao chegar no local, a menor teria escondido uma sacola com drogas que, posteriormente, foi localizada pela guarnição. Foram apreendidas cerca de dois quilos de maconha, 27 buchas de cocaína, 35 pedras pequenas e duas grandes de crack, dois telefones e um caderno com anotações do tráfico.

A adolescente foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e o material apreendido. Ela foi ouvida e logo liberada. Já o local do crime foi isolado para o trabalho da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP). Até o momento, Bento Gonçalves registra 46 crimes contra a vida em 2019.