Na noite de sexta-feira, 24, Bento Gonçalves registrou mais um homicídio. Jonathan Rigo de Almeida, de 32 anos, foi identificado como a vítima de um tiroteio ocorrido no bairro Santa Marta. Conforme relatos, o crime aconteceu na Rua Cristóvão Ambrosi, por volta das 21h45min.

O homem foi morto dentro de um automóvel VW/Tiguan, com placas do Mercosul. Testemunhas relataram que os disparos foram feitos da porta do carona ou até mesmo de dentro do veículo, atingindo Almeida, que estava ao volante. Após ser baleado, ele ainda conseguiu dirigir por cerca de 50 metros antes de colidir em uma lixeira.

Um homem, suspeito de ser o autor dos disparos foi visto fugindo do local em direção desconhecida logo após o crime.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, ao chegar no local, confirmou o óbito. A Brigada Militar isolou a área até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Ainda, segundo as informações das forças de segurança, Almeida tinha extensa ficha criminal, incluindo antecedentes por receptação, tráfico de entorpecentes, organização criminosa, roubo de veículo, posse/porte ilegal de arma de fogo, roubo a estabelecimento comercial, homicídio e desacato.

A Polícia Civil investigará o caso para esclarecer os detalhes do crime e identificar o autor dos disparos. Esta é a 15ª morte violenta do ano em Bento Gonçalves.