Na manhã desta quarta-feira, 3 de agosto, um homem, de 33 anos, foi morto com um disparo na cabeça, em Caxias do Sul. A vítima, posteriormente identificada como Patrick Pereira Fusconi, foi morto por volta das 9h50min, na rua DR. José Caetano de Mello Filho, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Antes de ser alvejado, ele foi agredido.

Segundo a Brigada Militar, que atendeu a ocorrência, o homem estava em um bar, anexo a um armazém, quando uma dupla surgiu e começou a agredi-lo, ainda na calçada, em frente ao estabelecimento. Na sequência da agressão, disparos foram efetuados contra Fusconi, que morreu na hora ao ter a cabeça atingida. Os indivíduos ainda acertaram a região do tronco da vítima. Depois do ato criminoso, a dupla fugiu do local em um veículo que estava estacionado próximo.

O homem que foi morto possuía alguns antecedentes criminais, de acordo com a Polícia Civil, como ameaça, violação de domicílio, violência doméstica e homicídio qualificado. Atualmente, ele estava em liberdade provisória. O delegado que está apurando o caso, Caio Fernandes, acredita que a violência contra Fusconi foi uma forma de vingança pelo homicídio que ele havia cometido ainda em 2018. Caxias do Sul chega a 53 mortes violentas, sendo esta a 1ª de agosto.

Foto: Marcelo Oliveira