Um homem foi agredido após impedir uma tentativa de golpe em Bento, na tarde de sábado, 30 de março. O caso ocorreu na rua Caxias do Sul, bairro Glória, por volta das 15h.

O Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) na tarde de segunda-feira, 2 de abril. Conforme o registro, a vítima, um homem de 32 anos, estava passando próximo a um posto de gasolina, quando viu quatro indivíduos tentando extorquir dinheiro de uma senhora.

O comunicante prestou ajuda à vítima, convencendo os homens a irem embora. Após sair do posto, foi abordado pelos mesmos indivíduos, que o agrediram. Ele ficou com escoriações e hematomas no corpo, no pescoço e no rosto. A vítima precisou receber atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h.

O “golpe do bilhete”, como é conhecido, e considerado crime de estelionato. A pena prevista para esses casos pode ser de um a cinco anos de reclusão, além de multa. Outros diversos casos já foram registrados na Capital do Vinho.