A atleta bento-gonçalvense Hélen Spadari ficou na 3ª colocação nos 2000m com obstáculos do 1° Meeting Internacional de Atletismo, torneio classificatório para as Olimpíadas de Tóquio.

O torneio foi realizado no último domingo, 20, na sede da Confederação Brasileira de Atletismo, em Bragança Paulista. Já na etapa disputada nesta quarta-feira, 23, no 2° Meeting Internacional na modalidade 3000m com obstáculos, também realizada em Bragança, Hélen ficou na 2°a colocação. “Agora o objetivo é descansar uns dias para depois voltar e focar no estadual do Paraná e RS e Jogos abertos do Paraná”, declara a competidora.

Para as olimpíadas há duas vagas por país no atletismo, que serão definidas a partir dos índices mínimos de pontuação exigidos e também por pontuação no ranking mundial. Momentaneamente, Hélen ocupa a 4ª colocação do ranking Brasileiro adulto.

Até a próxima terça-feira ocorrem competições que podem alterar as pontuações, sendo portanto definidas as duas atletas que irão representar o Brasil no Japão.

Foto: Paulo Cesar Costa (treinador)