A série de quatro partidas sem vencer causou mais uma troca do comando técnico do Internacional. A diretoria colorada confirmou a demissão do técnico Guto Ferreira.

Após o empate contra o Vila Nova na tarde deste sábado, 11, no Estádio Beira-Rio, a manutenção do cargo do treinador ficou insustentável. O Inter saiu na frente, com gol de Cláudio Winck, mas os mineiros empataram no começo do segundo tempo. Mais uma vez, a equipe foi viada pelos mais de 30 mil torcedores que estiveram no estádio colorado.

O vice-presidente de futebol, Roberto Melo, confirmou na entrevista coletiva pós-jogo a saída de Guto, que tinha assegurado, em caso de acesso à Série A, a renovação automática de seu contrato. Para as três partidas restantes, Odair Hellmann estará no comando da casamata do Internacional.

“A gente faz a troca com muito sofrimento. Chegamos até aqui com o comando dele e ter que  fazer essa troca no fim é difícil. Ele e sua comissão técnica merecem todo o respeito, mas entendemos que para as últimas rodadas decisivas temos que achar uma maneira de jogar mais do que jogamos”, Roberto Melo, vice-presidente de futebol do Internacional.

Foto: Ricardo Ferreira