A partir de segunda-feira, 13, estará aberta a licitação para empresas interessadas na construção de um campo suplementar no Parque Montanha dos Vinhedos, a casa do Clube Esportivo. As possíveis novidades estruturais acontecem próximo à reunião do Conselho Deliberativo, que tratará de assuntos importantes relativos à gestão da agremiação.

A formação de um espaço para treinamentos da categoria de base e também para o futebol profissional passa a depender da adesão no processo de licitação. Nos próximos dias, empresas interessadas devem assinalar a pretensão.

De acordo com o presidente da Fundação Clube Esportivo Bento Gonçalves (Fundesp), José Décio Dupont, uma comissão foi formada para avaliar as possíveis propostas. “A comissão tem a capacidade de  julgar e escolher uma empresa vencedora. Por lei, precisamos deixar fluir 30 dias após a abertura. Dessa forma, em caso de efetivação, as obras já poderiam iniciar em dezembro”, explica.

A construção de um espaço exclusivo para treinamentos na Montanha dos Vinhedos visa ampliar a qualidade estrutural do clube. “Com o suplementar poderemos qualificar as estruturas profissionais e de categoria de base, já que daremos uma condição plena para treinamentos”, aponta.

Clube também pensa na estrutura física para a torcida (Foto: Divulgação)

Para o coordenador técnico das categorias de base do Esportivo, Marcio Ebert, um novo espaço pode garantir muitos benefícios para o clube. “Com um novo campo, não se cria apenas um espaço para o treinamento de uma equipe profissional. Abrimos sim, espaço para o futuro do clube treinar com melhor estrutura”, afirma. Ainda segundo Ebert, “as categorias de base ganham também um espaço para jogo, já que nem sempre temos um terreno adequado para as disputas em torneios que envolvam os jovens”, complementa.

Conselho Deliberativo se reúne nesta terça-feira

O grupo de conselheiros do Clube Esportivo Bento Gonçalves se reúne na noite desta terça-feira, 14, em caráter extraordinário, para tratar de assuntos relativos à agremiação.A sede do clube será o local de encontro para a reunião do Conselho Deliberativo.

Segundo o presidente do Esportivo, Guilherme Salton, há expectativa de que o encontro reúna boa parte dos membros do comitê. “Em todas ações do Conselho temos excelente participação. Portanto esperamos que esteja seja uma reunião completa para decidirmos pontos fundamentais para o futuro do clube”, explica.

Os membros do Conselho Deliberativo se reúnem a fim de fazerem apreciações acerca da atual gestão do clube, bem como  definir o futuro do Conselho. “Apesar de vários pontos, são fundamentais a prestação de contas dos últimos 2 anos, a reunião sobre a escolha do novo presidente do Conselho Deliberativo e a apresentação de chapas para as próximas eleições”, afirma Salton, referindo-se às eleições presidenciais do clube para os próximos dois anos, que acontecem em 14 de dezembro.

A Assembléia do Conselho Deliberativo do Clube Esportivo Bento Gonçalves acontece nesta terça-feira, 14. O corpo conselheiro se reúne a partir das 18h na sede do clube.

Foto de capa: Divulgação.