A Guarda Civil Municipal (GCM) efetuou duas prisões e uma apreensão de veículo, em três ocorrências simultâneas na tarde desse domingo, 9 de agosto.

Foram verificadas uma denúncia de aglomerações de pessoas e também infrações de trânsito cometidas com motocicletas, na Linha Pradel. No local, uma motocicleta foi apreendida por transitar sem placa, com chassi raspado e com numeração de motor clonada. O veículo foi apresentado na Delegacia de Polícia.

No bairro Fátima, um homem de 35 anos foi preso por desacato à autoridade, após denúncias de aglomeração de pessoas sem uso de máscaras. Quando os guardas solicitaram a identificação dos que estavam sem usar máscara, o infrator proferiu xingamentos e negou se identificar, sendo enquadrado no ART 268 do Código Penal Brasileiro. Na mesma ocorrência os fiscais expediram dois autos de notificação por falta de uso de máscaras.

Por fim, uma terceira ocorrência resultou na prisão de um homem 37 anos por embriaguez ao volante, no bairro Santo Antão. O motociclista foi submetido ao teste do etilômetro. Diante do fato recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e autuado em flagrante. Contudo, foi liberado após pagar fiança de R$ 1000,00.