Um homem de 34 anos foi preso e um adolescente de 15 anos apreendido após serem flagrados com drogas na Praça Centenário, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na tarde de segunda-feira, 23, quando durante patrulhamento de rotina, uma guarnição observou movimentação suspeita no local.

Por volta das 15h, a GCM percebeu que o homem, em atitude suspeita, caminhou de um ponto até outro com um objeto nas mãos, entregando para outra pessoa que, em seguida, entregou o dinheiro a um adolescente de 15 anos.

Após perceber a presença da GCM, o rapaz que efetuou o pagamento acabou fugindo do local. Foi então que a guarnição realizou a abordagem e a revista pessoal de todas as pessoas que estavam na pista de skate existente na praça.

Ao realizar o procedimento de revista, foram encontrados com o menor, R$ 130. Continuando as buscas por drogas, os guardas encontraram em um buraco, 28 porções de uma substância semelhante a maconha e nove porções de um produto, com características de cocaína.

O homem e o menor foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência. O adolescente foi liberado, pois com ele, segundo o registro, nada foi encontrado. Já o homem foi preso, ficando à disposição da Justiça. Todo o dinheiro e as drogas foram apreendidos.