Tricolor bateu os donos da casa por 1 a 0, em jogo válido pela 5ª rodada da competição 

O Grêmio entrou em campo no início da noite do sábado, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, para enfrentar o Avenida, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com mudanças na equipe, o Tricolor venceu os donos da casa pelo placar de 1 a 0, com gol assinalado por Nathan Fernandes na etapa inicial. 

O resultado mantém o Grêmio na liderança da competição, com 12 pontos somados em cinco jogos. 

Os primeiros instantes da partida foram equilibrados, sem muitas chances claras no campo de ataque. Foi o time de Renato Portaluppi quem ameaçou inicialmente, com Nathan Fernandes invadindo a área pela esquerda e cruzando na marca penal, mas a defesa da equipe do interior do estado cortou com Jonatha, aos 5 minutos.  

Quando o relógio marcava 35 minutos de bola rolando, o Grêmio abriu a contagem nos Eucaliptos. Nathan Fernandes recebeu na meia esquerda, desceu em diagonal, cortou a marcação e finalizou, mandando para o fundo das redes e assinalando o gol gremista.  

O segundo tempo seguiu da mesma forma, mas com algumas ações iniciais dos donos da casa, que logo ameaçaram com um cruzamento de Jean Carlo, que levantou na área, mas o goleiro gremista segurou firme. Na sequência, Felipe Cruz também arrematou em direção a meta, mandando para fora. 

Passados 19’, após cobrança de escanteio, Lucas Besozzi recebeu o passe na área, girou e encheu o pé, obrigando uma grande defesa do goleiro Ruan, que espalmou pela linha de fundo. 

Mas o Avenida não se abalou e também levou perigo à meta gremista: a bola foi alçada no segundo poste por Jean Carlo, mas Caíque saiu bem e afastou de soco. 

Outra chance do Grêmio saiu novamente dos pés de Besozzi, que fez uma linda jogada pela esquerda, passou por dois marcadores e cruzou, mas ninguém conseguiu concluir em gol, com 24’ jogados. 

Aos 33’, a equipe adversária tramou com perigo, colocando uma bola na área. No lance, Reinaldo e Alan dividiram e o jogador do Avenida caiu pedindo pênalti – nada foi assinalado. 

Na reta final da partida, aos 41’, Lucas Besozzi desceu pela esquerda e fez um lindo cruzamento no segundo poste, na medida para André Henrique. O atacante dominou e chutou, mas a bola subiu demais. Mas o time do interior ainda seguiu buscando o empate: Bruninho fez um cruzamento da direita, alcançando Hélio, que girou na marca penal e chutou, mandando para fora. 

Com o resultado, Grêmio segue na liderança, com 12 pontos somados em cinco jogos. O próximo desafio será diante do FC Santa Cruz, na Arena, às 21h30min de terça-feira. 

Foto: Everton Silveira | Grêmio FBPA