Tricolor criou oportunidades, mas não balançou as redes

Na noite desta quarta-feira, 15, Grêmio perdeu jogo contra o Flamengo pelo placar de 2 a 0. A partida era válida pelas quartas de final da Copa do Brasil e foi a primeira a ter público retornando ao estádio para assistir a competição, desde o início da pandemia. Com o resultado, o tricolor gaúcho está fora da Copa.

O clube de Porto Alegre perdeu o primeiro jogo de 4 a 0, na Arena, e tinha que recuperar esse saldo negativo no jogo de ontem. No primeiro tempo, o clube foi para cima e tentou marcar logo no começo. Nos primeiros 20 minutos surgiram muitas oportunidades para balançar as redes, mas os jogadores acabaram perdendo todas. Já no segundo tempo, aos 26, Pedro fez um gol de pênalti e aos 41, o mesmo jogador marcou novamente para o Flamengo.

Após a partida com público no Maracanã, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) derrubou a liminar que permitiu o time carioca receber torcedores. Pedido veio da CBF e de 17 clubes do Brasileirão que não concordavam com a ação permissiva de antes.