Restando uma rodada para o término da primeira fase, o time de Bento Gonçalves está muito próximo de carimbar a sua vaga à semifinal

A equipe sub-17 do Bento Gonçalves Futsal (BGF) segue invicta na XIII Taça Brasil de Clubes. O time que representa o Rio Grande do Sul na competição derrotou a AJJR Futsal-DF pelo placar de 2 a 0, na tarde de quarta-feira, 15, em Criciúma, terminando a penúltima rodada na liderança isolada do grupo B do torneio com sete pontos conquistados.

Na rodada derradeira, o BGF necessita apenas de um empate para garantir a sua vaga à semifinal. O time comandado por Bruno Reis encara o vice-líder APAEFS/Dourados-MS valendo a ponta da tabela. Mesmo se perder, o time de Bento Gonçalves só deixa a zona de classificação caso o Saldanha da Gama-ES vencer e fazer maior saldo em relação à equipe gaúcha.

Diante do lanterna da chave, o BGF se destacou novamente pelo efetivo jogo coletivo e conquistou a vitória sem grandes dificuldades. Na etapa inicial, em boa troca de passes no ataque após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área com Augusto Postal, o qual girou sobre a marcação e finalizou com precisão para fazer 1 a 0.

Na etapa derradeira, o BGF permaneceu sólido na defesa, impedindo qualquer reação do time adversário. Aos 7 minutos, Nicolas acertou a trave, quase ampliando o placar para o time de Bento Gonçalves. Porém, aos 9 minutos, novamente Nicolas recebeu cruzamento rasteiro na área para desviar e estufar as redes, 2 a 0. A AJJR Futsal-DF tentou reagir com o goleiro-linha em quadra, mas sem efetividade no ataque.

O jogo diante do vice APAEFS/Dourados-MS ocorre nesta quinta-feira, 16, às 17h30min, em Criciúma. Os confrontos da rodada derradeira vão definir os dois classificados da chave B, que vão enfrentar na semifinal os classificados do grupo A, o líder Joinville-SC e o vice Barranca-GO.

Fonte: Ativa Assessoria
Foto: Mônica Cris / Reprodução