O Grêmio não deu nenhuma para chance para o Avaí, vice-lanterna, mas que vinha de uma sequência de resultados positivos no Campeonato Brasileiro. Na noite de quinta-feira, 26, na Arena, o time gaúcho goleou por 6 a 1, no último teste dos titulares antes da partida contra o Flamengo no meio da próxima semana pela Libertadores da América.

Logo aos quatro minutos, Everton se desvincilhou da marcação na entrada da área e chutou, o goleiro Wladimir deu rebote e Diego Tardelli entrou com tudo para jogar para as redes: 1 a 0 Grêmio. A pressão gremista não diminuiu e 10 minutos depois, Luan cobrou escanteio na cabeça de David Braz, que ampliou para os tricolores.

A fragilidade dos catarinenses se tornava latente a cada minuto que a partida transcorria e os gremistas seguiam sem tomar qualquer conhecimento. Aos 38 minutos, Luan acertou um belo chute no canto do goleiro para ampliar.

Para fechar o primeiro tempo, um golaço. Luciano tabelou com Luan, que devolveu de letra, para uma pancada da entrada da área, no ângulo, um golaço: 4 a 0 Grêmio.

Na etapa complementar, aos 15 minutos, Cortêz arriscou, a bola desviou na zaga avaiana e parou no fundo das redes. Everton, driblou os marcadores e cruzou na medida para André Felipe, livre: 6 a 0.

O Avaí descontou no fim do jogo com Gegê, em bela cobrança de falta: 6 a 1. O Grêmio é 7º colocado na tabela de classificação com 34 pontos, dois atrás do Internacional, na 4ª posição.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio