O Maracanã foi palco de um dos jogos mais polêmicos do Campeonato Brasileiro. O Flamengo venceu o Internacional por 3 a 1, mas o time gaúcho reclama muito de ter dois jogadores expulsos ainda no primeiro tempo e um pênalti não marcado pela arbitragem de Luis Flávio de Oliveira.

O Colorado entrou com um meio-campo recheado em busca de tirar o ímpeto dos cariocas. A estratégia começou a cair aos 17 minutos, quando Rodrigo Moledo saiu de campo com lesão muscular. Seu substituto Klaus entrou e no primeiro lance foi driblado por Gabriel Barbosa, que ingressou na área e foi segurado por Bruno: pênalti. Após quatro minutos de espera do VAR, a arbitragem expulsou o lateral colorado. Gabriel Barbosa cobrou e fez: 1 a 0 Flamengo.

O rubro-negro criava oportunidades, mas não levava grandes perigos ao gol de Marcelo Lomba. Do outro lado, o Inter teve uma rara chance aos 40 minutos, quando Guerrero entrou na área e foi derrubado por Rodrigo Caio, mas a arbitragem do campo e de vídeo mandaram o jogo seguir para revolta gaúcha.

Sentimento de indignação que cresceu no fim do primeiro tempo, quando Guerrero levou uma cabeçada não intencional de Rodrigo Caio e teve um corte no supercílio. Revoltado pelo corte e não marcação de falta, o peruano esbravejou e teria ofendido a arbitragem, que optou por expulsar o centroavante.

Mesmo com nove em campo, o Inter igualou o jogo aos cinco minutos do segundo tempo, em belo gol de Edenilson. Mas controlar o ímpeto dos cariocas era quase impossível e aos 11 minutos, De Arrascaeta subiu entre Klaus e Zeca para marcar o 2 a 1.

Sem forças e em meio a grande pressão, o colorado não segurou Bruno Henrique, que aos 29 minutos fechou a conta: 3 a 1 Flamengo.

Os cariocas seguem na liderança isolada com 48 pontos. O Internacional é 4º colocado com 36 pontos e se manterá nesta posição, tendo em vista a derrota do São Paulo e o Corinthians, que não jogou na rodada pois teve seu confronto contra a Chapecoense transferido em virtude da Copa Sul-Americana.

A 21ª rodada tem nesta quinta-feira mais quatro partidas, entre elas Grêmio x Avaí, às 20h na Arena do Grêmio.

Resultados de Quarta-feira

  • Ceara 0 x 0 Cruzeiro
  • São Paulo 0 x 1 Goiás
  • Flamengo 3 x 1 Internacional
  • Bahia 2 x 0 Botafogo