Uma pessoa simples, batalhadora, perfeccionista e “mãezona”. Assim se define Gladis Longhi Casagrande. Casada há 18 anos com Altair Casagrande, ela reafirma seu amor por ele diariamente. “Meu casamento com o Altair é um sonho realizado. Ele é maravilhoso, batalhador, parceiro e amigo”, diz.

Fruto do amor dos dois, Leonardo, 14 anos, e Gabriel, 10 anos, vieram ao mundo para completar suas vidas. “O nascimento dos meus filhos marcou minha vida”, declara Gladis, que destaca que a família é sua grande paixão.

Bento-gonçalvense, nascida em 27 de agosto de 1964, Gladis é filha de Neiva e Nelson Longhi (in memorian). “Vim de uma família humilde, com sete irmãs. Saí de casa aos 13 anos para estudar e trabalhar, com isso aprendi a viver e me defender dos obstáculos da vida e valorizar muito as coisas”, afirma, orgulhosa pelos ensinamentos que seus pais lhe passaram. “Eles são um exemplo de vida a ser seguido”, completa.

Gladis ajuda o esposo na empresa da família, Postos Barracão, e se diz realizada pelo que faz. “Sei que posso dar muito de mim para o crescimento da nossa empresa. Tenho parceiras competentes e gosto de estar em contato com as pessoas”, garante.

Católica, devota do padroeiro Santo Antônio, Gladis revela que, em 2009, teve uma grata surpresa em sua vida. “Eu e o Altair fomos escolhidos para ser festeiros de Santo Antônio na 131ª edição da festa. Foi um momento único e muito especial . Simplesmente uma benção, um engrandecimento pessoal, familiar e comunitário. Foi gratificante, pois podemos dar a nossa contribuição à igreja, servindo nossa missão e também participando da história da cidade”, recorda.