Gesto ocorreu na manhã desta quarta-feira, 10, na casa de saúde

No momento em que a humanidade é afetada pela pandemia do novo coronavírus, gestos de solidariedade partem de diversos setores da sociedade. Com Greice Berton, de 35 anos, moradora de Bento Gonçalves, foi assim: todos os anos, ela guarda suas economias para aproveitá-las durante o período de férias. Porém, com o surgimento do novo coronavírus, os planos mudaram e ela resolveu doar tudo o que arrecadou para o Hospital Tacchini, visando o combate da doença

A ideia em realizar a doação partiu de Greice. Segundo a irmã, Aline Berton, que é enfermeira da instituição, a decisão surpreendeu toda a família. “Ela estava vendo televisão e ficou triste quando viu que as crianças não poderiam ir pra aula em função das restrições relacionadas ao Coronavírus. Aí ela teve a ideia de doar as economias para ajudar as crianças a voltarem logo para a escola”, lembra.

Em um primeiro momento, a família não levou a sério a ideia. No entanto, com a insistência de Greice, a doação se concretizou e a moça, ao entregar o dinheiro para o superintendente do Hospital Tacchini, Hilton Mancio, orientou que o dinheiro fosse aplicado em ações de combate ao coronavírus. “Essa é, sem dúvida, uma das mais importantes contribuições que o Tacchini já recebeu em seus 95 anos de história, sobretudo em função da pureza do gesto e da lição de amor ao próximo que recebemos”, avalia Mancio.

Em 60 dias, a doação de Greice estará, junto com todas as demais doações e verbas públicas destinadas à instituição, no portal da transparência do novo site do Hospital Tacchini, que deve entrar no ar nas próximas semanas.

Foto: Alexandre Brusa/Tacchini