A luta decisiva será no sábado, 20, às 11h30min, contra o italiano Angelo Crescenzo

Nesta quarta-feira, 17, o gaúcho Douglas Brose, de 35 anos, se classificou para a final do Mundial de Karatê, em Dubai (Emirados Árabes), na categoria Kumite até 60 quilos. Caso vença, o atleta irá garantir seu tricampeonato no esporte. A luta final acontecerá no sábado, 20, às 11h30min, contra Angelo Crescenzo, italiano e atual campeão mundial.

Brose veio de Cruz Alta e garantiu a vaga para a decisão após vencer o marroquino Abdel Ali Jina, por 3 a 1 na semifinal. Junto com essa, o brasileiro conseguiu cinco vitórias seguidas durante o campeonato. Ao longo de suas lutas, ele enfrentou lutadores de países como Eslováquia, Kuwait, Coréia do Sul e Cazaquistão.

O primeiro título mundial de Brose foi em 2010, em Belgrado, na Sérvia, e o segundo em Bremen, na Alemanha, em 2014. Ele também já foi prata em 2012 em Paris e bronze em 2008 em Tóquio.

Outros brasileiros na disputa de Karatê, nesta quinta-feira, 18, disputarão repescagem para seguir na decisão pelo bronze. São eles: Diego Moraes, Anna Prezzoti e Brenda Padilha.

Foto: Comitê Olímpico Brasileiro/Divulgação