A garotada Sub-15 e Sub-17 do Esportivo mostraram força em seus jogos pelo Campeonato Gaúcho, no final de semana ao conquistarem 100% de aproveitamento dentro de campo. Resultados que deram classificação antecipada no infantil e vantagem para o jogo de volta do mata-mata da categoria juvenil.

No feriado de 7 de setembro, o Sub-17 tinha um compromisso pelas oitavas de final diante do Apafut. A equipe saiu atrás, mas alcançou a virada por 2 a 1.

O Apafut saiu na frente aos 20 minutos. João cobrou falta no canto, sem chances para o goleiro Alviazul: 1 a 0.

Porém, o Esportivo foi rápido e respondeu com Emerson, que de pênalti deixou tudo igual no placar. O resultado de igual e o equilíbrio dentro de campo se mantiveram até o fim do primeiro tempo.

Na etapa complementar, as duas equipes seguiam na busca do gol, mas esbarravam em defesas bem armadas e que geravam poucos espaços. Mas uma brecha apareceu e o Esportivo soube aproveitar. Em uma jogada de transição rápida, que é muito treinada, Emerson recebeu na frente e teve tranquilidade para virar o jogo: 2 a 1 Alviazul.

Com o resultado, qualquer empate no jogo de volta e até mesmo derrota por um gol de diferença, a partir de 3 a 2, dá a classificação para as quartas de final.

Sub-15 conquista a vaga antecipada

No domingo, 8 de setembro, o Esportivo tinha um confronto direto pela classificação e pelo 3º lugar na tabela. Mesmo fora de casa, em Estância Velha, a equipe do técnico Emerson Bohm, conseguiu a vitória de 1 a 0.
Aos 22 minutos da primeira etapa, Rafael aproveitou cruzamento vindo do escanteio cobrado por Longhi para com uma cabeçada certeira, vencer o goleiro adversário: 1 a 0 Esportivo. O resultado se manteve inalterado até o final.

Na etapa complementar, Rafael teve mais uma oportunidade e assim como na anterior, não perdoou e ampliou a vantagem para o Alviazul. Porém, não deu tempo para comemorar. Após pênalti marcado pela arbitragem, o Estância Velha, descontou para 2 a 1.

Mas o Esportivo tem Samuel, que foi derrubado dentro da área, pênalti. Ele pegou a bola e com categoria marcou o 3 a 1 e garantiu o resultado positivo. Com o resultado, o time de Bento alcançou o 3º lugar e a classificação antecipada em duas rodadas.