Em um novo formato, provocado pela pandemia do novo coronavírus, a Gaúcha Julia Gama venceu a edição do Miss Brasil 2020, realizada na noite de quinta-feira, 20, com transmissão, por meio do YouTube. Julia, que reside atualmente na China, foi coroada pela Miss Brasil 2019, Júlia Horta. Diferentemente dos anos anteriores, o vídeo mostra apenas a vencedora recebendo o prêmio.

Para chegar ao resultado, todas as etapas foram feitas virtualmente. A escolha foi baseadas em vídeos, fotos e entrevistas das concorrentes. Julia, que já venceu outros concursos de beleza, como a Mais Bela Gaúcha e Miss Mundo Brasil, começou a participar do mundo de misses ainda em 2010. Em 2016, mudou-se para a China para trabalhar como modelo profissional e investir na carreira de atriz.

Emocionada, a gaúcha, de Porto Alegre, disse que durante seu reinado irá focar em ações que desenvolvam o diálogo e a inclusão. “Aos brasileiros quero dizer que é uma honra assumir o Miss Brasil 2020. Desejo diálogo e inclusão, mais pontes e menos muros. A pandemia vai passar e podemos sair melhores enquanto indivíduo e nação”, disse a Miss Brasil 2020.

A grande final do Miss Universo será realizada no primeiro trimestre de 2021, nos Estados Unidos.