A mesma fartura e qualidade encontrada em restaurantes da Serra Gaúcha poderá ser saboreada na ExpoBento 2016. A maior feira multissetorial do Brasil também é vitrine gastronômica, reunindo aromas e sabores que a terra do vinho esbanja e que são responsáveis por atrair milhares de visitantes. Além de mais de 25 mil itens em compra, a feira oferece, ainda, experiências que passeiam pela agroindústria e por cardápios que valorizam, entre outros, a cultura italiana.

São duas praças de alimentação. A principal, localizada no Pavilhão A, terá um restaurante com serviço de buffet para atender 400 pessoas ao mesmo tempo, além de um restaurante fechado, operado pelo Canta Maria, reconhecida casa que trabalha com cardápio de massas, galeto e grelhados, com capacidade para 200 lugares. O Sabor do Vale, além do buffet, também estará operando o espaço do prato feito com opções que vão da sopa de capeletti até um prato italiano completo ou acompanhado de um grelhado. Em serviço expresso, esta alternativa permite ao visitante montar seu próprio prato.

Neste mesmo ambiente o público também encontrará pizza assada em forno à lenha, comida chinesa, a la minuta e lanches. Uma novidade é um espaço exclusivo de massas. Na praça de alimentação do Pavilhão C, um dos espaços mais disputados é o do pão caseiro assado na hora. Além de contemplar os mais diversos paladares, a variedade também é para todos os bolsos com preços que partem de R$ 2. As demais opções gastronômicas estarão distribuídas em diversos pavilhões, oferecendo ao visitante maior comodidade e conforto.

Além de dois cafés no Pavilhão A e um no Pavilhão B, a ExpoBento também oferece, na Área Vinícola, um ambiente criado especialmente para quem deseja saborear os produtos coloniais da região regados a um bom vinho. O pão da ‘nona’, o queijo e o salame, dividirão espaço com cucas e tortas tirolesas que chegam acompanhadas por vinhos de 12 vinícolas da Serra Gaúcha. “Quem vem para a Serra Gaúcha espera mesa farta e de qualidade e um bom vinho e quem visitar a ExpoBento vai encontrar tudo isso”, assegura o diretor de Serviços e Alimentação, Daniel De Toni. “O cardápio é bem variado e, além de contemplar todos os paladares, também atende todos os bolsos”, destaca.