A Prefeitura de Garibaldi está adequando uma ala de isolamento aos pacientes infectados pelo coronavírus (Covid-19), caso seja necessária sua utilização. O local fica junto à estrutura do prédio do antigo Colégio Santo Antônio, que agora é de propriedade do município. Os ajustes dos 16 quartos emergenciais serão finalizados nos próximos dias. Nesta quinta-feira, 26, servidores trabalham na limpeza e adequação do local.

Conforme o prefeito Antonio Cettolin, o local vai oferecer todas as condições para receber pacientes. “A gravidade requer iniciativas rápidas e concretas, e todos nós precisamos estar imbuídos de um único ideal: prevenir a propagação do vírus” reforça.

Novas medidas

O Congresso Nacional aprovou o pedido de reconhecimento de calamidade pública enviado pelo Governo Federal diante da pandemia de coronavírus. Igualmente, o Governo do RS decretou estado de calamidade. Nesse contexto, o Município, por meio do Decreto n.º 4.362, de 20 de março de 2020, decretou situação de emergência para fins de prevenção e enfrentamento ao contágio pelo Covid-19.

Segundo a Prefeitura, considerando que a tendência é que o quadro se agrave, exigindo mais estrutura para tratar de pessoas acometidas pelo vírus, a aquisição de mobiliário e equipamentos para formação de espaço em imóvel municipal, se faz necessária.  

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Garibaldi

Foto: Valéria Loch/ Prefeitura