Os 160 participantes, dentre eles convidados da área de gastronomia, imprensa, turistas e apreciadores da boa gastronomia foram recepcionados às 19h, ao som de músicas dos anos 20 e 30 na plataforma da Estação Férrea de Garibaldi, criando um clima nostálgico. Foi servida entrada como petiscos, antepastos e espumante.

Às 19h20min, desponta a Maria Fumaça entre as montanhas e estaciona em frente à Estação. Após um breve cerimonial todos foram convidados a tomarem seus assentos nos seis vagões, devidamente acompanhados pelas comissárias da Giordani Turismo. Ao entrarem nos vagões, todos foram tomados por mais surpresas: o ambiente estava totalmente decorado com velas e flores dando um clima romântico em uma noite enluarada e com temperaturas amenas. Estava pronto o clima para servir o jantar. Uma grande equipe de garçons dentro dos vagões e na retaguarda juntamente com os Chefs convidados, serviram quatro pratos, todos harmonizados com espumantes e vinhos finos. Enquanto o jantar acontecia os músicos passaram pelos vagões, aumentando o clima de alegria e satisfação.

A presidente Clege Dalmaz disse que este evento comprova que cada vez mais a gastronomia é um grande aliado para fortalecer o turismo em nossa cidade e região. “Este evento veio para ficar: Garibaldi Gastrô, ficará na história por ter sido o primeiro, mas já estamos pensando em outro local para 2017, da mesma forma surpreendente”.

A Secretária de Turismo e Cultura, Ivane Fávero, elogiou o Sindicato e resgatou a importância da entidade estar ativa, pois assim, nos oferece esta maravilha de iniciativa que orgulha a todos os garibaldenses.

Finalizando o evento, todos os chefs passaram nos vagões e foram ovacionados pelos visitantes numa clara demonstração de que os pratos servidos estavam realmente criativos e saborosos.

O evento Garibaldi Gastrô ofereceu de forma gratuita nos dias 04 e 05 de agosto, oficinas, degustações e aulas show na Confraria da Tramontina com chefs renomados do Brasil. Todas as oficinas tiveram público máximo demonstrando a credibilidade e importância das mesmas para quem aprecia este tema. Participaram ministrando oficinas, palestras e aulas show os profissionais Catherine Tedesco, Matheus Loureiro, Marcelo Copello, Carlos Kristensen, Antonio Bosco, Daniel Castelli, Floriano Spiess e Marcos Livi.

Garibaldi Gastrô – A Vapor foi uma realização do SHRBS Garibaldi, com patrocínio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e CNC – Confederação Nacional de Bens, Serviço e Turismo. Também contou com apoio da APEME, Tramontina, Giordani Turismo, Espaço Estima e Instituto Mix. Mais informações sobre o SHRBS Garibaldi podem ser obtidas pelo fone (54) 3464-1055 ou e-mail [email protected].