O médico Carlos Alberto da Costa Gonçalves será homenageado pela Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves com o título de cidadão bento-gonçalvense nesta quarta-feira (10), em Sessão Solene aberta ao público que será realizada no plenário da Casa a partir das 19h.

A homenagem, que consta no Decreto Legislativo nº 43, de 28 de dezembro de 2015, foi idealizadapelo vereador Valdecir Rubbo (PTB) e subscrita pelos demais vereadores da Casa.

O médico cardiologista Carlos Alberto da Costa Gonçalves, nascido em 26 de janeiro de 1949, é natural do município de Butiá, Rio Grande do Sul. Formou-se médico no ano de 1972, em Pelotas. Durante a sua residência médica, em Porto Alegre, foi convidado pelos médicos José Baldi e Ervalino Bozzeto para trabalhar em Bento Gonçalves, no Hospital Tacchini, a partir do ano de 1975. Desde então, tem se dedicado a servir a comunidade bento-gonçalvense.

São mais de 40 anos atuando no município, tendo ocupado, inclusive, funções de direção e chefia no Hospital Tacchini, em diversos setores referentes à sua área de atuação.

Estudioso e em constante aperfeiçoamento de suas técnicas, o médico Carlos Alberto da Costa Gonçalves exerce sua função atualmente na ClibeCor, Clínica Bento Gonçalves do Coração, atendendo a centenas de pacientes com dedicação.
A Sessão Solene, aberta à participação da comunidade, será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento, no Canal 16 da NET, pelo site da Câmara e pelo Youtube.