A prefeitura de Garibaldi encaminhou na segunda-feira, 5 de abril, ofício solicitando a vacinação imediata de professores e trabalhadores das escolas contra a covid-19. O documento assinado pelo prefeito Alex Carniel foi enviado as Secretarias Estaduais da Saúde e da Educação.

Conforme Carniel, a demora na imunização dos profissionais deverá causar prejuízos pedagógicos para os estudantes, que precisaram adaptar-se à nova realidade de ensino à distância. “Precisamos vacinar imediatamente nossos educadores e profissionais que atuam nas escolas. Estamos com os alunos há um ano fora da escola, fato que pode trazer danos irreversíveis. Por isso solicitamos que as Secretarias responsáveis avaliem nosso posicionamento e disponibilizem as vacinas para este grupo, bem como o retorno das aulas presenciais”, salienta.

Ainda, segundo o documento, a vacinação dos profissionais que trabalham no ambiente escolar seria uma forma de amparo ao direito à vida, à saúde e a dignidade humana, tornando possível o retorno às aulas com maior segurança.

Atualmente, Garibaldi tem 65 casos ativos da covid-19. Desde o início da pandemia, 3.978 pessoas já foram infectadas pela doença. Desse total, 3.868 já são considerados clinicamente curados e 45 não resistiram às complicações da doença.

Foto: Bruno Milan / Divulgação