A bento-gonçalvense Gabrielle Signor Rodrigues é dinâmica, otimista e resiliente. Filha de Márcia e Gilvan Rodrigues, diz que seus pais muito contribuíram para se tornar quem ela é hoje. “Vejo a família como aquele grupo de pessoas que te conhecem intimamente e que estarão ao teu lado por toda tua a vida, te respeitando, compartilhando conselhos, dando apoio e amor”, pontua.

Filha mais velha de três irmãos, procurou desde muito nova estudar e trabalhar para se tornar independente, algo que, aos poucos, e com muita determinação, foi conquistando. “Cursei técnico em enologia no CEFET-BG, hoje IFRS, concomitante ao ensino médio e assim, aos 15 anos, comecei a trabalhar aos finais de semana numa vinícola no Vale dos Vinhedos atendendo ao público. Essa experiência, somada ao voluntariado no IMAMA RS e aos cursos de dança e teatro na infância, acredito que contribuíram para me expressar com facilidade e realizar apresentações para grandes públicos, o que faz parte do meu trabalho nos últimos anos. Com 17 anos me mudei para Porto Alegre para cursar a faculdade, como bolsista na PUCRS”, revela.

Na Capital, morou por quatro anos e tinha uma rotina agitada, conciliando estudo e trabalho em locais que contribuíram para a sua formação, como a CDL Porto Alegre e uma agência de publicidade. “Ao voltar para Bento, fui contratada pela Giordani Turismo exatamente 30 dias após a minha formatura na graduação. Me apaixonei pelo turismo e por poder dedicar minha energia a um setor econômico que valoriza a essência da nossa região, gerando receita a milhares de pessoas e proporcionando momentos que ficarão na memória de todos que nos visitam”, esclarece.

Carreira e entidades

Para a escolha de sua carreira, ela afirma que sempre teve um propósito claro e forte em seu coração: o fazer a diferença da vida das pessoas e transformar realidades. “Quando jovem cheguei a sonhar em ser jornalista, mas acabei entrando na faculdade para Relações Públicas e me apaixonando pelo curso, principalmente por ver que poderia aplicar aquele conhecimento na minha comunidade. Aos poucos as oportunidades foram aparecendo. Acredito que quando somos fieis ao nosso propósito o universo nos coloca diante de situações e pessoas que nos ajudam a realizar nossa missão”, revela.

Formada em Relações Públicas, com MBA em Marketing Estratégico e Vendas, e cursando MBA em Liderança, Inovação e Gestão 3.0, Gabrielle completará nove anos de trabalho na Giordani Turismo onde é gerente comercial. Mais recentemente, faz parte do comitê organizador da Fenavinho e está como presidente do Bento Convention Bureau na gestão 2020/2021. “Estar à frente de uma entidade como o Bento Convention Bureau é um dos maiores desafios profissionais que já encarei e também uma enorme honra. O segmento corporativo e de eventos do turismo movimenta mais de R$200 bilhões anuais na economia brasileira, através de 52 setores econômicos envolvidos. Bento Gonçalves tem um potencial enorme, muito já se avançou e conquistou nesses 10 anos da entidade, mas ainda temos muitos desafios a superar para colocar Bento e região como um dos principais destinos para realização de congressos, convenções e feiras”, avalia.

Segundo ela, alguns pontos merecem destaque, pois a entidade é movida por diferentes pessoas, dispostas a ajudar o município. “Unidos somos mais fortes e conseguimos viabilizar muito mais ações de captação. O Bento Convention Bureau é a entidade que tem como missão oportunizar negócios através da captação e fomento de eventos nacionais e internacionais, fortalecendo a atividade turística e promovendo o nosso destino. Quem acredita na importância desse setor, está convidado a somar forças. O pouco a mais de cada um, nos torna fortes e capazes de fazer muito mais”, esclarece.

Favoritos

Felicidade: Viver a vida em sua plenitude com todos os sentimentos e sensações que ela nos proporciona.
Saúde: É o resultado do cuidado com o corpo e a mente. Em relação aos cuidados com o corpo, pratico pilates há 8 anos e sinto no dia a dia os benefícios que ele me traz. No cuidado com a mente, busco ter momentos comigo mesma, mas também boas conversas com amigos que me conhecem profundamente e promovem reflexões interessantes.
Praia ou campo? Eu amo a Serra! Me sinto plena contemplando belos vales com temperaturas amenas, mas algumas vezes por ano preciso salgar os pés e a alma admirando o vai e vem das ondas do mar.
Uma paixão: O vinho e todo o seu universo
Viagens? Eu amo viajar, conhecer novos lugares, culturas, gostos, saberes. Li uma frase uma vez que eu gostei muito: Os viajantes viajam três vezes, quando sonham, quando viajam e quando relembram. Eu destaco duas viagens que me marcaram muito: Disney e Califórnia.
Sobre o futuro. Quais seus planos? Eu tenho muitos desejos e sonhos de curto e médio prazo que incluem viagens, conquistas materiais, aprendizados e família. Mas num âmbito maior quero poder olhar para trás e me sentir realizada, tendo contribuído para a minha comunidade e impactado positivamente a vida das pessoas.