Meninas de Bento Gonçalves conseguiram ficar entre as três melhores equipes do campeonato estadual pelo segundo ano seguido

No final de semana, Bento Gonçalves conseguiu outro marco no futebol de salão. Desta vez, as gurias da Associação Clube Imigrante ergueram a taça da 3ª melhor colocação da Série Ouro Feminina de 2022. O time entrou em quadra no sábado, 10, pela semifinal, e no domingo, 11, pela disputa do pódio. A conquista do 3º lugar veio após uma vitória de 5 a 2 em cima das Leoas São Miguel, de Charqueadas.

Foto: FGFS/Divulgação

Quase chegando na final

Após uma temporada de bons resultados e goleadas na competição, o Imigrante veio forte para o jogo da semifinal. Por pouco a equipe da Capital do Vinho não superou o adversário e seguiu com a vaga para a final.

O confronto daquela noite foi contra as Legendárias/Delta, de Rio Pardo. O jogo foi bastante equilibrado tecnicamente e sofreu com reviravoltas do placar ao longo do tempo regular. Logo no primeiro minuto, as meninas de Bento balançaram as redes, com Marcella, que foi a goleadora do time nessa temporada, com 14 gols.

Ainda no primeiro tempo, porém, as atletas de Rio Pardo viraram a situação para um 2 a 1, com gols de Suéli e Fran Mariani. Próximo dos 20 minutos, Pikena deixou tudo igual, novamente. Os clubes foram para o intervalo com o empate e o objetivo de sair na frente no segundo tempo.

No retorno do jogo, na segunda etapa, o Legendárias/Delta conseguiu se sobressair sobre a defesa do Imigrante e marcou logo no começo, com Júlia. As gurias da Capital do vinho ainda tentaram reverter o placar, mas sofreram com mais um gol faltando cinco minutos para o fim da partida. Com 4 a 2, as representantes de Bento ficaram com a disputa do terceiro lugar.

Entre os três melhores

Pela terceira posição, o Imigrante enfrentou o Leoas São Miguel. Diferentemente de sábado, o time da Serra entrou com muita imposição de quadra no domingo. No primeiro tempo, o clube já deixou quatro pontos no registro. Pulga, Kariny e duas vezes Pikena marcaram os gols.

No segundo tempo, seria necessário apenas manter o placar para levantar a taça de 3º melhor, mas o Imigrante seguiu indo para cima do time de Charqueadas. Pikena deixou um hat-trick ao fazer o quinto gol da partida. Antes do término do confronto, Alice e Pâmela diminuíram para o Leoas.

O segundo lugar ficou com o Legendárias/Delta, que perdeu na grande final para a AFF Celemaster, de Uruguaiana, por 3 a 2.

Campanha vitoriosa

Ao longo da caminhada pela Série Ouro, o Imigrante deixou registrado bons jogos, com vitórias elásticas e grande performance das atletas. Na classificação, segundo a Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), o time venceu oito dos dez confrontos, mantendo a terceira colocação. Com 80% de aproveitamento, as gurias mantiveram um dos maiores saldos de gols, com 67 marcados, 16 sofridos e 51 na diferença.

Nas redes sociais, a equipe comemorou o troféu do final de semana, destacando a importância da premiação. “A 3° colocação significa muito para o Imigrante, pois pela segunda vez jogando o Campeonato Estadual Série Ouro Feminina pela FGFS, chegamos entre os 4 finalistas, com exatos 16 meses de projeto. Isso é inédito, pois sabemos que chegar ao topo é fácil, se manter nele que é mais difícil, e estamos nos mantendo, saímos de desconhecidos a respeitados dentro e fora das quadras. Nossa hora irá chegar e não será por sorte, mas sim por muito trabalho duro, sério e competente”, destaca.