Um furto e um roubo de veículo foram registrados em Bento Gonçalves na segunda-feira, 28. Os fatos ocorreram em diferentes pontos da cidade. Ambos os casos foram comunicados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

De acordo com o primeiro registro, o alvo de furto foi uma motocicleta Yamaha Neo/125, placas de Bento Gonçalves, que estava estacionada na rua Júlio de Castilhos, na área central da cidade. Conforme o proprietário do veículo, o crime teria ocorrido no intervalo das 15h30min às 19h45min, período em que o veículo havia sido deixado estacionado nas proximidades de uma farmácia.

Já o segundo caso, registrado como roubo de veículo ocorreu por volta das 21h30min. De acordo com a ocorrência, o proprietário de um Ford Ka, placas de Bento Gonçalves, estava em um bar, na rua 10 de novembro, quando recebeu um telefone de uma pessoa que pediu uma carona. Em depoimento, a vítima disse que o homem não se identificou na ligação, apenas disse que era seu amigo.

Após a ligação o homem, de 66 anos, foi com seu carro até o local combinado, que fica no bairro Santa Marta. No local, dois homens entraram no veículo. Ambos estavam encapuzados e de máscara. Os dois pediram então que a vítima os levasse até o bairro Eucaliptos. Chegando na rua Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, um dos homens encostou na nuca do motorista um objeto, ordenando que a vítima parasse o carro e entrasse no porta-malas. Foi então que após abrir a porta do carro, a vítima saiu correndo.

Na ação, além do veículo, foram levados um celular, a carteira contendo cartões bancários, além de R$ 500 em dinheiro e documentos.